Governador Celso Ramos lança programa “Adote o Verde” para conservação e recuperação de espaços com parques e canteiros

A Prefeitura de Governador Celso Ramos lançou, na segunda-feira (18/3), o programa “Adote o Verde”, uma iniciativa na qual empresas ou pessoas físicas têm a possibilidade de adotar, cuidar e conservar áreas públicas, como canteiros e praças. Em contrapartida, os participantes poderão usar os locais adotados para divulgar suas marcas. A proposta é promover a conservação e recuperação desses espaços para torná-los agradáveis para prática de esportes, educação ambiental e promoção da qualidade de vida.

O programa foi instituído por meio da Lei Municipal Nº 1.753, de 6 de dezembro de 2023, e pelo Edital de Chamada Pública – Adote o Verde Nº 001/2024. Empresas, entidades e pessoas físicas estão aptas a aderir ao programa e adotar praças, rotatórias, trevos, canteiros e outros espaços. Os interessados que aderirem deverão executar serviços de conservação e manutenção, limpeza, controle de ervas daninhas, adubação, irrigação, recuperação da vegetação existente, poda, plantio de árvores, entre outros serviços.

O prazo de adoção do espaço será celebrado por um período de até 24 meses. A placa de divulgação pode ter a marca da empresa ou a identificação como pessoa física. A Prefeitura poderá autorizar, ainda, o participante a instalar, com fins publicitários, relógios digitais ou eletrônicos, lixeiras, bancos e outros equipamentos.

Para participar, o interessado deverá apresentar a proposta de execução dos serviços, o requerimento e os documentos exigidos. As inscrições acontecem na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade no período de 18 de março a 1º de abril de 2024.

Para mais informações sobre como participar do Programa “Adote o Verde”, consulte o EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA – ADOTE O VERDE Nº 001/2024 e a Lei Municipal Nº 1.753/2023.

Veja os arquivos abaixo: