PREFEITO DE GOVERNADOR CELSO RAMOS ASSINA CARTA DE INTENÇÕES PARA COMPRA DE 5 MIL DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19

As doses são da vacina russa Sputnik V. Ofício com o pedido foi encaminhado à FECAM, que fará a intermediação com a empresa responsável pela distribuição internacional do imunizante.

Na quinta-feira (04/03), o Prefeito de Governador Celso Ramos, Marcos Henrique da Silva, assinou a Carta de Intenções para a aquisição de 5 mil doses da vacina contra o Novo Coronavírus (Covid-19). Essas doses serão importantes para ampliar a imunização da população do município. O ofício foi encaminhado à Federação Catarinense de Municípios (FECAM), que realizará a intermediação das negociações com as entidades responsáveis pela produção e distribuição da vacina. Além de Governador Celso Ramos, outros municípios da região da Grande Florianópolis encaminharam suas cartas de intenções.

O imunizante é a Sputnik V, produzida em parceria pela The Gamaleya Center e pelo Russia Direct Investment Fund (RDIF), com distribuição internacional da empresa TMT GLOBALPHARM, e que deve ter sua produção nacional iniciada no próximo mês.

Na Carta de Intenções, Marcos Henrique da Silva destaca “a enorme urgência pela qual atravessamos, dado os avanços devastadores da pandemia, solicitamos máxima brevidade no encaminhamento da proposta de aquisição para podermos rapidamente avançarmos com a aquisição pretendida [para agilizar a imunização da população]”.