EPAGRI-SC, COM AUXÍLIO DA SEC. MUNICIPAL DE PESCA E MARICULTURA, INICIA DEMARCAÇÃO DE ÁREAS AQUÍCOLAS NO BAIRRO FAZENDA DA ARMAÇÃO

O serviço aconteceu na manhã de quarta-feira (05/04), mas não pode ser finalizada por razão das condições do vento. Uma nova data será marcada para finalização dos trabalhos.

Em uma ação conjunta, as unidades da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri-SC) de Governador Celso Ramos e de Florianópolis, com auxílio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Pesca e Maricultura, deu início na manhã de quarta-feira (05/06) ao serviço de demarcação de áreas aquícolas do Bairro Fazenda da Armação.

Na ação, os extensionistas da empresa estadual e os servidores da prefeitura foram ao mar para colocar boias náuticas, adquiridas por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina (SAR), e delimitar os espaços destinados ao cultivo de mariscos naquela região.

A expectativa era finalizar os trabalhos ainda na quarta-feira. Entretanto, por razão dos ventos e das condições do mar, a atividade precisou ser interrompida no período da tarde. Será definida uma nova data para o retorno e finalização do serviço de demarcação.