Governador Celso Ramos recebe Desafio Baía dos Golfinhos de Ciclismo neste domingo (20/10)

O município de Governador Celso Ramos receberá o Desafio Baía dos Golfinhos de Ciclismo neste domingo (20), evento que marca o retorno da cidade ao circuito catarinense de provas de estrada. A expectativa é reunir entre 180 e 200 ciclistas, vindos de várias cidades de Santa Catarina e de outros estados.

A competição, organizada pela Federação Catarinense de Ciclismo com o apoio da Prefeitura Municipal, será realizada das 7h às 12h. O ponto de partida e concentração será a Praça Mário José Gonzaga Petrelli, no bairro Palmas.

O percurso de 20 quilômetros atravessará alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como a Baía dos Golfinhos, além dos bairros Palmas, Fazenda da Armação, Costeira, Caieira e Areias de Baixo. O trajeto inclui subidas desafiadoras, trechos de alta velocidade e curvas sinuosas, oferecendo desafios para os participantes.

Estão previstas três baterias de corrida. A primeira, de 90 quilômetros, incluirá as categorias Elite, Sub 30, Master A1/A2 e Master B1/B2. A segunda, com percurso de 62,5 quilômetros, contará com ciclistas das categorias Junior, Juvenil, Feminino Elite, Feminino Junior e Master C1/C2. Já a terceira bateria, de 35 quilômetros, será disputada por atletas das categorias Infanto Juvenil, Feminino Base, Feminino Master e Master D.

Os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus e medalhas.

A organização do evento alerta que algumas vias do município terão o tráfego alterado. Haverá interdições temporárias e controle de trânsito nos trechos afetados, que serão liberados logo após o término da competição.