Granfpolis auxilia Governador Celso Ramos em temas como Mapa do Turismo Brasileiro e desenvolvimento municipal do setor

O secretário municipal de Turismo e Eventos de Governador Celso Ramos, Paulo Henrique Silveira de Souza, se reuniu na tarde desta terça-feira (21/5) com a consultora de Turismo da Associação de Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis), Audrey Rembowski. O encontro, realizado na sede da Granfpolis em São José, teve como objetivo abordar temas relacionados ao desenvolvimento do setor turístico no município.

Durante a reunião, a consultora apresentou ao secretário as rotinas e prazos para envio de informações que garantem a permanência de Governador Celso Ramos no Mapa do Turismo Brasileiro. O mapa é um instrumento do Ministério do Turismo que mapeia os municípios com potencial turístico, possibilitando acesso a recursos e qualificação profissional.

Além disso, foram discutidos outros temas relevantes para o desenvolvimento do turismo local, como a participação de Governador Celso Ramos nos colegiados de Turismo da Granfpolis. Esses colegiados reúnem representantes dos municípios da região, instâncias de governança e outros representantes do setor para discutir e propor ações conjuntas.

O secretário falou sobre os eventos que estão no calendário municipal deste ano e sobre os projetos em andamento, como o projeto trilhas, que busca atrair trilheiros e fomentar o turismo por meio desse esporte.

Um dos assuntos reunião foi a apresentação do Grupo de Trabalho (GT) para o fortalecimento do turismo religioso na região. O GT busca identificar e valorizar o potencial turístico religioso da Grande Florianópolis, promovendo o desenvolvimento de produtos e serviços específicos para esse segmento.