Entre os 30 melhores. Grande trabalho realizado pelo prefeito Juliano e vice Guto resulta em prêmio.
Entre os 30 melhores prefeitos do Brasil, Juliano Duarte Campos receberá o Prêmio JK. Ferramentas eletrônicas foram importantes para avaliar o potencial do Município.
Aplicar medidas que demonstrem sensibilidade social e compromisso com o desenvolvimento sustentável e proteção ao meio ambiente; dar transparência a aplicação de recursos, além de executar ações nas áreas da saúde e educação estão entre os critérios usados pela Premium Brasil Congressos e Eventos Nacionais para avaliar o mandato dos 5.561 municípios brasileiros. A análise é importante para que o prefeito municipal receba o Prêmio JK “Juscelino Kubitscheck”.
Nos dias 25 a 28 de maio de 2014, na Costa do Sauípe, norte da Bahia, o prefeito Juliano Duarte Campos (DEM/SC), participará do XI Congresso Nacional de Prefeitos Prêmio JK “Juscelino Kubitscheck”. Empreendedor e responsável pela implantação de programas de capacitação profissional, Juliano Duarte Campos montou uma equipe dinâmica que em dois anos já fez mais obras e leis inovadoras que em 20 anos de administrações municipais. As ações municipais, em todas as áreas, são visíveis e a população as acompanha por meio eletrônico, outdoors e mídia impressa, radiofônico e televisa.
Internet: uma formação mais simples de comunicar e informar
Governador Celso Ramos não possui rádio local, a mídia impressa é quinzenal e mensal, e o sinal televisivo regional não abrange todo município. Sem contar que a cobertura de telefonia celular ainda é fraca. Para solucionar esses problemas, o prefeito Juliano Campos buscou parceria com o Governo do Estado para instalação do Projeto Cidade Digital, incentivou a vinda de pequenos jornais impressos regionais e faz questão de prestar contas das ações municipais em emissoras de rádio e televisão regionais. O prefeito, porém, é um entusiasta do uso da internet, principalmente da rede social Facebook (FB). “O facebook é a televisão do gancheiro. Quem mora aqui se encontra, também, pela internet. E nós atualizamos e prestamos contas das nossas ações por redes sociais, sites e blogs”, diz o prefeito que todos os dias atualiza sua página pessoal no Facebook e interage com a população.
A Premium Brasil Congressos e Eventos Nacionais, entidade promotora do evento que certificará o prefeito, em maio deste ano, avaliou como a Municipalidade de Governador Celso Ramos utilizou as ferramentas de internet como redes sociais, sites e blogs. De acordo com a empresa são avaliadas as: Fontes associadas à administração pública municipal e estadual; páginas abertas de web governamentais; principais meios de comunicação, relacionadas à administração da prefeitura municipal (imprensa, web sites, jornais, internet, blogs entre outros).
Investimentos aquecem a economia local
A Administração Municipal investe em parcerias público-privadas (PPP’s) para avançar em obras para facilitar e dar mais comodidade à população. Leis que possibilitam o pagamento por medidas compensatórias e a destinação de recursos de empreendimentos privados para saúde e infraestrutura permitem que o Município equilibre investimento e atenção social, aquecendo a economia local e garantindo níveis altos do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M). Governador Celso Ramos, por exemplo, tem o IDH-M de 0,79.
Quando os empreendimentos privados contribuem com medidas compensatórias há um sentimento de compromisso e pertencimentos na história local e regional. A prefeitura de Governador Celso Ramos não se opõe aos investimentos, desde que cumpram a legislação e invistam em obras e equipamentos à população. “Hoje o prefeito está administrando para o povo. As medidas compensatórias atendem aos munícipes, trazendo benefícios para a cidade e para região”, afirma o Diretor de Fiscalização Municipal Valmor Antonio Kair Filho, 62, que na data de 09 de maio, recebeu um automóvel Fiat Uno Palio para auxiliar os trabalhos de fiscalização municipal.Empresário do ramo da construção civil, Jaiqueson Santos, 32, da Sanluzzi Construtora e Incorporadora, ele revela que houve melhorias para o setor da construção civil após a aprovação de algumas leis. “(…)”.