PREFEITURA DE GOVERNADOR CELSO RAMOS ANUNCIA PACOTE DE MAIS DE R$ 13 MILHÕES EM OBRAS E INVESTIMENTOS

O lançamento aconteceu no sábado (06/11), na solenidade de comemoração dos 58 anos de emancipação política. Evento teve corte do bolo que marcou a celebração de aniversário do município.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos fez o anúncio de um pacote de obras e investimentos na cidade para 2021 e 2022. O lançamento oficial aconteceu no sábado (06/11), na Cerimônia de Comemoração aos 58 anos de Emancipação Política-Administrativa do município, realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC), no Bairro Areias de Baixo. Serão R$ 13.869.000,00 (doze milhões, oitocentos e sessenta e nove mil reais) em investimentos entre recursos próprios, emendas parlamentares e convênios estaduais, ambos de 2021.

Os investimentos vão contemplar áreas como educação, frota municipal, saúde e infraestrutura. Os recursos próprios da Prefeitura Municipal estão na ordem de R$ 7.195.000, 00 (sete milhões, cento e noventa e cinco mil reais). O restante, R$ 6.674.000,00 (seis milhões, seiscentos e setenta e quatro mil reais), virá de convênios firmados entre o município e o Governo do Estado de Santa Catarina, e emendas parlamentares. Uma parte dos contratos está pronta e aguarda assinatura das ordens de serviço, e a outra está em processo de licitação, com expectativa de divulgação ainda no mês de novembro.

A Cerimônia de Comemoração aos 58 anos de Emancipação Política-Administrativa do município contou com a presença de autoridades municipais, como o prefeito Marcos Henrique da Silva, o vice-prefeito Aldir Dourival Rosa, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Augusto da Cunha, secretários e vereadores. Na solenidade, foi realizado o corte do bolo que marcou a celebração de aniversário do município.

OBRAS E INVESTIMENTOS

Processos prontos: aquisição do terreno e do prédio que abriga a SEMEC, no Bairro Areias de Baixo; compra de um terreno, no Bairro Areias de Baixo, para construção de uma área de esportes; construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) no Bairro Canto dos Ganchos; obras de construção da segunda etapa do Colégio Elvira Sarda da Silva; investimentos na APAE de Governador Celso Ramos; e compra de veículos para a frota municipal.

Licitações em andamento: construção e reforma do Campo de Futebol Mar Azul e do novo Ginásio Municipal, no Bairro Calheiros, ambos destruídos pelo ciclone bomba de 2020; reforma do Campo de Futebol do Bairro Areias de Cima; reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Areias de Baixo; construção do Mirante do Bairro do Bairro Fazenda da Armação; pavimentação da Rua Manoel José Pereira, no Bairro Palmas; pavimentação da Rua Vitalino Ávila, no trecho que liga o Bairro Areias do Meio ao Bairro Areias de Baixo; e asfaltamento dos acessos do Bairro Areias de Baixo à estrada vai até o Bairro Fazenda da Armação.

OUTROS INVESTIMENTOS

Além do pacote, o prefeito Marcos Henrique da Silva fez o anúncio de outras e investimentos no valor de R$ 2.445.000,00 (dois milhões, quatrocentos e quarenta e cinco mil reais).

Desses, R$ 2.253.000,00 (dois milhões, duzentos e cinquenta e três mil) são de recursos próprios da Prefeitura Municipal do ano de 2021 e emendas parlamentares de anos anteriores. Esses valores serão destinados investimentos no Centro de Convivências, no Bairro Palmas; reforma da Praça do Bairro Fazenda da Armação; pavimentação da Rua Izidora Teixeira Pereira, no Bairro Areias do Meio; compra de equipamentos e de um micro-ônibus para o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no Bairro Areias do Meio.

A outra parcela é de R$ 202.000,00 (duzentos e doze mil), com recursos de empréstimos, por meio Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), firmado com a Caixa Econômica Federal em anos anteriores, mas com pagamento a ser realizado pela atual gestão. Esses últimos serão destinados às obras de pavimentação da Travessa Gregório Pereira, no Bairro Areias do Meio, e Servidão Manoel Bernardes, no Bairro Ganchos do Meio.