SAIBA COMO ESTÁ O ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO EM GOV. CELSO RAMOS NO PERÍODO DE QUARENTENA

No município foi montada uma central de atendimento para tirar dúvidas e atender urgências e emergências odontológicas. Serviço foi desenvolvido para estimular isolamento social no município.

Em época isolamento social devido ao Novo Coronavírus (Covid-19), muitos serviços eletivos de saúde em Governador Celso Ramos sofreram mudanças. Entretanto, para os moradores que sofrem com cáries, dores e inflamações, e que precisam de prioridade de atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento trouxe uma novidade. Agora o Alô Saúde GCR também funcionará como uma central de atendimento para tirar dúvidas e atender urgências e emergências odontológicas – é o serviço Alô Saúde GCR Odonto.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foi montada uma central de atendimento com uma equipe especializada para receber ligações, orientar e realizar procedimentos odontológicos presenciais, em caso de necessidade. A central é na Policlínica Municipal de Calheiros e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O serviço foi desenvolvido para não sobrecarregar as unidades de saúde dos bairros, evitar aglomeração de pessoas e a propagação de doenças respiratórias, como o Novo Coronavírus (Covid-19). A ideia é estimular o hábito de isolamento social no município.

Como funciona o serviço

Basta o munícipe ligar para o Alô Saúde GCR Odonto. A ligação será repassada para a equipe de profissionais responsáveis por orientar, tirar dúvidas e realizar uma triagem dos casos.

Para urgências ou emergências, em que é preciso uma intervenção ou uma prescrição de remédios, paciente poderá ir à Policlínica Municipal de Calheiros para receber o atendimento odontológico.

Alô Saúde GCR Odonto

Para atendimentos e tirar dúvidas sobre problemas odontológicos, o Alô Saúde GCR funciona nos números: (48) 3039 8827; (48) 3039 8543 e (48) 3039 8879.