IDEB EM FESTA

Educação em Governador Celso Ramos cresce e supera índice projetado para 2017

Educação municipal começa a alcançar índices de destaque no cenário estadual e nacional. De acordo com o último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Governador Celso Ramos foi um dos municípios que mais avançaram em educação em 2013. A média que era de 4,7 sobe para 5,5 em 2013 superando a meta de 5,4 que esta projetada para 2017.

O Prefeito Municipal Juliano Duarte Campos celebra e afirma que o segredo deste resultado são os investimentos que vem sendo feitos nestes vinte meses de governo. A rede municipal que contem aproximadamente 1.900 alunos conta hoje com um sistema de ensino, que é o melhor do país, o sistema Aprende Brasil da Positivo, além das reformas e ampliações que vem revolucionando o ambiente escolar, a capacitação dos professores com pós graduação gratuita, a implantação de Centro de Educação de tempo integral, a distribuição de uniformes (calça, bermuda, short/saia, jaqueta, camiseta, regata, tênis e meia) e kit escolar (mochila, squeeze, kit higiene e material escolar) para todos os alunos tem mudado a realidade da educação no município.