PRAIA LIMPA E MAIS BONITA

Ação inédita apoiada pela prefeitura e demais órgãos de fiscalização reúne mais de 200 pessoas neste domingo em localidade da Armação da Piedade

Por William Wollinger Brenuvida, Jornalista

Neste sábado, 20 de setembro, no dia que antecede o dia da árvore, uma ação em conjunto envolvendo a Prefeitura de Governador Celso Ramos; a Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar); o Instituto Chico Mendes para Biodiversidade (ICMbio), além do Corpo de Bombeiros e Serviço Público de Água e Esgoto de Governador Celso Ramos (Samae) promoveram a limpeza da orla marítima da praia do Tinguá, conhecida por atrair centenas de turistas durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

A Capitania dos Portos de Santa Catarina deu o apoio necessário pelo mar, enquanto em terra os alunos da rede municipal de ensino envolvidos no projeto Protetor Ambiental promoviam um trabalho de conscientização e limpeza de resíduos sólidos como: vidro, papel e lata; bem como um dos grandes vilões dos mares, o plástico.

Ação reúne mais de 200 pessoas

De acordo com o prefeito Juliano Campos, presente ao evento e incentivador da ação que reuniu mais de 200 pessoas, a limpeza das praias deve se repetir em outras localidades. "Nós entendemos que uma praia limpa é garantia não apenas de um turismo qualificado. É a certeza, também, de peixe e camarão de boa qualidade na mesa do nosso povo e de quem compra nossos produtos do mar", afirma Campos.

Ainda segundo o prefeito Juliano Campos, que lutou para a vinda do programa Bandeira Azul para praia de Palmas, o Município de Governador Celso Ramos está realizando diversas melhorias para proteger outras praias e ampliar o programa Bandeira Azul. "Somente Governador Celso Ramos, na região da Grande Florianópolis, tem mais de 40 praias. Garantir esse ambiente para as presentes e futuras gerações é um dever do Poder Público Municipal em parceria com a sociedade e os demais órgãos que fiscalizam e orientam a população em geral", diz Juliano Campos.