Governador Celso Ramos conhece os novos campeões do municipal do Futsal

Na última quarta-feira, (27), a Prefeitura de Governador Celso Ramos realizou a grande final do Campeonato Municipal de Futsal, Taça Nelson Nildo Martins.

Na categoria Sub-21, a final foi disputada pelas equipes do Canto e 100 Comentários, que defendia o título. A partida começou em um ritmo muito frenético, com ambas as equipes buscando o gol. A equipe do Canto inaugurou o placar com Juliano Junior, em chute da direita da quadra, o atleta acertou “veia”, de primeira, e a bola foi morrer no fundo da rede. Não demorou muito para o Canto ampliar o placar, em noite artilheira, Junior recebeu a bola na frente da defesa, girou sobre o marcador e ampliou para a equipe.

No segundo tempo, em desvantagem, o time do 100 comentários partiu em busca do gol, que não logo no início do segundo tempo apareceu. Após o gol, o time de Areias de Baixo pressionou até o último segundo, porém, o Canto soube se segurar muito bem o resultado e ao som do apito final garantiu o primeiro título para o bairro.

A final do principal proporcionou a todos a oportunidade de ver o maior clássico da cidade, entre Geração e Ganchos de Fora. O Geração estava em busca do oitavo título, enquanto Ganchos de Fora buscava seu quinto troféu.

O jogo iniciou com as torcidas vibrando e cantando impulsionando seus times. O Ganchos de Fora inaugurou o placar ainda no primeiro tempo, com um golaço de Murilo Picolé. Na volta do intervalo, em uma infelicidade do Geração, o atleta Natan acabou marcando um gol contra. Atrás do placar, o Geração deu uma missão ao jogador Pirulito, ser goleiro linha, e a estratégia surtiu efeito, o atleta marcou um golaço para a equipe de Ganchos do Meio.

O gol deu mais ânimo para o Geração, que partiu com tudo para cima do Ganchos de Fora, tanto é que colocou duas bolas na trave, porém, como diz a máxima do futebol, quem não faz leva, no último lance do jogo, em um rápido contra-ataque, Ganchos de fora ampliou o marcador com um gol de Ruan.

Final de jogo, três a um para o Ganchos de Fora, que faturou o pentacampeonato do municipal de futsal. O Geração continua a ser o time mais vezes campeão da cidade, porém, a cada ano vê a sua hegemonia ser ameaçada pela equipe de Ganchos de Fora.