Na semana da criança, Secretaria de Assistência Social faz piquenique em camping para crianças do CRAS

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Governador Celso Ramos realizou na semana da criança um piquenique especial no Camping de Palmas para as crianças que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), serviço que faz parte do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. A ação foi desenvolvida em três dias – quarta (9), quinta (10) e sexta-feira (11) – e levou 58 crianças, entre 6 e 15 anos, ao piquenique, que também teve brincadeiras ao ar livre e distribuição de brindes.

 

De acordo com Secretária de Assistência Social e Habitação, Ellen Prim Campos, foi uma semana especial em que todas as atenções foram voltadas para essas crianças que ensinam tanto todos os dias.

 

“Elas nos mostram que a vida pode ser leve, alegre e divertida, mesmo quando não somos mais crianças. Preparamos uma semana incrível para elas”, disse.

 

Para ir ao camping, as crianças receberam transporte gratuito. O piquenique contou com muitas guloseimas, atividades ao ar livre, como corrida de saco, jogos com bolas e dinâmicas que tiveram o objetivo de fortalecer os vínculos afetivos construídos por elas e aprimorar a convivência que os aproximam cada vez mais. As crianças também ganharam brindes e lembranças.

 

A coordenadora do CRAS, Fernanda de Rezende Bisol, explica que no piquenique da semana da criança foram desenvolvidas atividades pensadas para proporcionar descontração, contato com a natureza e resgatar brincadeiras antigas.

 

“Pensamos em proporcionar a elas momentos nos quais elas teriam contato com a natureza e onde pudessem brincar. Afinal é disso que criança gosta, de brincar. Então pensamos em brincadeiras simples e que andam um pouco esquecidas”, disse a coordenadora.

 

Essa iniciativa parte dos objetivos do CRAS que, através do SCFV, trabalha para proporcionar às crianças momentos de convivência em grupo, para criar vínculos e fortalece-los, além de construir memórias afetivas.

 

“O sentimento que melhor descreve o que todos nós, da assistência social sentimos é a gratidão por podermos vivenciar momentos como esse”, descreve a secretária Ellen Prim Campos.