FESTA JUNINA MOVIMENTA GRUPOS DE MÃES E IDOSOS DE GOVERNADOR CELSO RAMOS

O evento aconteceu no sábado (01/07), no Ginásio Municipal de Calheiros, e teve o objetivo de socializar os integrantes dos grupos, e proporcionar um momento de lazer e descontração.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Ação Social, realizou uma Super Festa Junina para os grupos de mães e idosos do município. O evento aconteceu no sábado (01/07), no Ginásio Municipal de Calheiros, e contou com a presença de mais 350 pessoas integrantes dos grupos, e a participação do Prefeito Marcos Henrique da Silva, do titular de Ação Social, Raphael Martins, secretários e autoridades municipais.

O objetivo do evento foi socializar os integrantes dos grupos e proporcionar um momento de lazer e descontração entre eles.

Para o secretário Raphael Martins, “o evento foi uma oportunidade em que a gente viu no rosto das pessoas a alegria e a felicidade. A gente distribuiu prêmios, troféus para os grupos, eles socializaram, tivemos apresentações culturais que os grupos apresentaram. Foi um ambiente muito bacana onde a sociedade civil e o Poder Público puderam trabalhar. Agradeço demais todos os funcionários que se comprometeram e ajudaram na construção desse evento. Foi muito legal e divertido”.

Quem esteve na festa ganhou de presente muita música, diversão, brincadeiras e comida típica caipira. A programação contou com apresentação de quadrilha junina, dança da laranja, concurso do mais bem trajado, concurso de trova, Barraca do Beijo e outras a trações.

A animação musical ficou por conta da Banda Virou o Bailão, que tocou sucessos sertanejos, caipiras e outros ritmos. Na gastronomia, diversas guloseimas juninas, tudo preparado com carinho e dedicação pelos servidores municipais. Para ajudar na logística, três ônibus da frota municipal transportaram os grupos de seus bairros até a festa.

A coordenadora do Grupo Esperança da Terceira Idade, do Bairro Areias de Baixo, Nelzete Nilta Angélica, conta que o grupo gostou muito do evento.

“Os que gostam de dançar, sim gostaram muito. Os demais curtiram do jeito deles só apreciando e comendo. […] Olha eu e meu grupo achamos maravilhoso, bem organizado. É muito bom que este tipo de evento aconteça mais vezes. A importância desses eventos é a integração que envolve os grupos. Temos que parabenizar o belíssimo trabalho que nos proporcionaram”, disse.