PRINCIPAL RODOVIA DE GOVERNADOR CELSO RAMOS RECEBE OBRAS DE MANUTENÇÃO DO ASFALTO E REVITALIZAÇÃO DE SINALIZAÇÃO

Obras começaram no km 1, mas devem contemplar toda a extensão da Rodovia Municipal Francisco Wollinger. Trânsito de veículos na região sofreu desvio temporário.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura de Governador Celso Ramos iniciou na semana passada as obras de manutenção de asfalto e revitalização de sinalização de toda extensão (do km 1 ao 15)  da Rodovia Municipal Francisco Wollinger, que liga a BR-101 aos principais bairros do município e às praias locais. Os trabalhos começaram pelo km 1, que fica no bairro Areias de Cima, mas devem prosseguir pelos próximos meses até a revitalização completa da rodovia.

Por causa dessas obras, o trânsito de veículos na região do km 1, em Areias de Cima, precisou sofrer desvio temporário para rua Domingos Teixeira.

Essas mudanças têm a finalidade de garantir mais segurança a motoristas e pedestres. A rodovia é uma dos mais movimentados da região e recebe diariamente veículos de passeio e de carga. A nova sinalização visa melhorar visibilidade à noite e em dias nublados.

As intervenções contemplam a revitalização das pistas principais e bordas da rodovia, com raspagem e troca do antigo asfalto por um novo, nova pintura lateral e fixação de tachas reflexivas bidirecionais. Os recursos para custeio são da própria prefeitura municipal. A conclusão está prevista para os próximos meses.