GOVERNADOR CELSO RAMOS INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Equipes de saúde da rede municipal realizam atendimentos em Calheiros e Fazenda da Armação. Dia D é no sábado (15/02).

A Secretaria de Saúde e Saneamento de Governador Celso Ramos está promovendo mais uma fase municipal da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, que visa intensificar o combate à doença.

A campanha começou na segunda-feira (10/02) mas segue até março (13/03). Os atendimentos estão sendo realizados de segunda a sexta-feira na Policlínica Municipal de Calheiros (das 7h às 19h) e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Fazenda da Armação (das 7h às 17h). O dia D de Vacinação será no próximo sábado (15/02, das 8h às 17h) nos mesmos locais.

O objetivo é imunizar a população entre 6 meses e 49 anos de idade com as doses da tríplice viral, principal forma de prevenção de doenças como caxumba, rubéola e sarampo. Para as pessoas que não estão nessas faixas etárias, é necessária uma recomendação médica.

A Secretaria de Saúde informa que o município ainda não registou casos de sarampo em 2020.