REVISÃO DO PLANO DIRETOR: NOVA AGENDA DOS SEMINÁRIOS PRESENCIAIS DE APRESENTAÇÃO DA LEITURA DA CIDADE

Os seminários, que são espaços para diálogo e participação da população, acontecem entre 1º e 9 de agosto.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, informa a nova agenda dos Seminários Presenciais da Revisão do Plano Diretor do Município. Os encontros acontecem nos dias 1º, 2, 3, 8 e 9 agosto. Os eventos serão abertos ao público e pretendem reunir especialistas, poder público e população.

Em cada seminário, serão apresentados os dados colhidos nas oficias realizadas entre fevereiro e março e nas leituras técnicas. A proposta é que sejam espaços de diálogo e participação.

CONFIRA A AGENDA DOS SEMINÁRIOS

1º – Data: dia 01/08 (terça-feira) | Comunidades de Areias do Meio, Jordão, Areias de Cima e Dona Lucinda.

Local: Salão Paroquial de Areias do Meio.

2º – Data: dia 02/08 (quarta-feira) | Comunidades de Areias de Baixo, Caieira do Norte, Praia do Antenor e Costeira da Armação.

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

3º – Data: dia 03/08 (quinta-feira) | Comunidades de Fazenda da Armação, Armação da Piedade, Praia Grande e Camboa.

Local: Salão Paroquial da Fazenda da Armação.

4º – Data: dia 08/08 (terça-feira) | Comunidade de Palmas  

Local: Escola Municipal Prefeito João Baldança Sobrinho.

5º – Data: dia 09/08 (quarta-feira) | Comunidades de Calheiros, Ganchos do Meio (Centro), Canto dos Ganchos e Ganchos de Fora

Local: Auditório da APAE do Bairro Calheiros.

SOBRE O PLANO DIRETOR

O Plano Diretor é o instrumento que ajuda no planejamento do município. Apresenta regras de crescimento de bairros, uso do território municipal para habitação, diretrizes para construções de prédios e residências e espaços que devem ser preservados.

Por sua relevância, necessita da participação da população por meio de audiências ou oficinas. Elas servem como espaço em que membros do executivo explicam importância do Plano Diretor e a necessidade de colaboração da comunidade na elaboração das propostas.