GOVERNADOR CELSO RAMOS DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA

Com o estado de calamidade o município tem mais autonomia para eliminar burocracias, agir mais rápido e ampliar as ações de combate ao Novo Coronavírus (Covid-19).

 

Devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), o município de Governador Celso Ramos decreta estado de calamidade pública. O Decreto 31/2020 foi assinado pelo prefeito Juliano Duarte Campos na tarde de segunda-feira (30/03) e tem efeitos até 31 de dezembro de 2020.

 

De acordo com a prefeitura, o decreto abre mais possibilidades para o município agir, elimina burocracias e facilita ações de combate ao Covid-19. Na prática, dá mais autonomia para a prefeitura criar ações preventivas de proteção à população e ampliar medidas existentes de enfrentamento ao contágio da doença no âmbito municipal, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

 

A decisão foi tomada após a vigilância epidemiológica municipal registrar o primeiro caso de Covida-19. A paciente é uma mulher, de 50 anos, profissional da área da saúde, que atendia em outro município e teve contato direto com outro paciente positivado para o Coronavírus.

 

O estado de saúde da paciente não é grave. Ela está em isolamento domiciliar e recebe acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde. A pasta realizará novos testes de confirmação e testes com pessoas que tiveram contato com ela.