GOVERNADOR CELSO RAMOS REGISTRA SEGUNDO CASO DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)

Segundo paciente com confirmação é um homem, que passa bem e está em isolamento domiciliar. Idade e circunstâncias do contágio não foram divulgados.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, confirmou na tarde de segunda-feira (06/04) o registro do segundo caso de Novo Coronavírus (Covid-19) no município.

O paciente com confirmação é um homem de 55 anos e seu estado de saúde não é grave. As circunstâncias do contágio não foram divulgados. Ele está em isolamento domiciliar e recebe acompanhamento da rede municipal de saúde. Os familiares, os profissionais e as pessoas com as quais o paciente manteve contato estão em isolamento e são monitoradas pela vigilância epidemiológica de Governador Celso Ramos.

De acordo com dados do Boletim Oficial de Casos Sobre Monitoramento divulgado pela Secretaria de Saúde, o município registra 114 casos suspeitos em monitoramento, 37 exames excluídos por análises clínicas, cinco (5) casos descartados por testes e dois (2) casos foram confirmados para a Covid-19. A publicação compila informações da doença no município atualizadas até 05 de abril.

O primeiro caso de Covid-19 no município foi registrado em 30 de março. A paciente, uma mulher de 50 anos, profissional da área da saúde, teve contato direto com outro paciente positivado para o Coronavírus quando trabalhava em outro município. Ela mantém-se em isolamento domiciliar.

A Prefeitura Municipal reforça a importância do isolamento social como principal medida de enfrentamento ao contágio da Covid-19, além de adoção de cuidados redobrados para conter a transmissão como lavagem das mãos com frequência e uso do álcool em gel.

Para orientar moradores, tirar dúvidas e fazer um primeiro atendimento por telefone, foi desenvolvido o serviço 24h Alô Saúde GCR, que funciona nos números: (48) 3039 8827; (48) 3039 8543 e (48) 3039 8879.