GOV. CELSO RAMOS RECUPERA PLANTAS EM ORLA DE BAIRRO E PREPARA-AS PARA ENFRENTAR ESTAÇÃO MAIS FRIA DO ANO

Servidores fizeram a recuperação de plantas da orla de um dos bairros mais movimentados do município por meio de fertilização e reforço da sustentação das raízes e troncos.

O inverno é caracterizado por baixas temperaturas e diminuição das horas de luz. E, mesmo que algumas pessoas não gostem dos dias gelados, essas condições são importantes para o desenvolvimento de muitas plantas.

Com o objetivo de se preparar para a estação, servidores da Prefeitura Municipal aproveitaram a tarde de quinta-feira (07/05) para fazer a recuperação das plantas que compõem o paisagismo da orla do bairro Ganchos do Meio, em Governador Celso Ramos. A ideia era dar mais vida para as que necessitavam de cuidados, dando-lhes mais força para que possam enfrentar o inverno, que inicia em 20 de junho, além de embelezar ainda mais o bairro.

De acordo com a Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (Famgov), foram mobilizados seis servidores municipais da Secretaria de Planejamento e da Famgov. Eles realizaram um trabalho de limpeza, adubação e reforço das bases que sustentam as raízes e os troncos das plantas. Todos usaram máscaras e adotaram medidas protetivas para evitar o contágio da Covid-19.

O trabalho de recuperação foi realizado durante toda a tarde de quinta-feira. Mas o resultado poderá ser visto nos próximos dias pelos munícipes que passarem pelo lugar, que poderão admirar com mais encanto a paisagem da orla de um dos bairros mais movimentados do município, proporcionado por plantas mais belas e cuidadas.