BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO REGISTRA 38 CASOS POSITIVADOS DE COVID-19 EM GOVERNADOR CELSO RAMOS

Levantamento foi divulgado na tarde desta terça-feira (09/06). Município registrou mais 9 casos em relação ao levantamento anterior.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, divulgou na tarde desta terça-feira (09/06) o novo Boletim Oficial de Casos Sobre Monitoramento com dados atualizados dos registros de Covid-19 no município. Esse levantamento é elaborado a partir de informações da Vigilância Epidemiológica Municipal referentes ao Novo Coronavírus e é atualizado semanalmente.

Até 8 de junho, o município confirmou 38 pessoas com resultado positivo para o vírus, um aumento de 9 casos novos em comparação com o boletim anterior. Dos 38 casos confirmados, 21 (55,26%) são homens e 17 (44,74%) são mulheres. A média de idade é entre 19 e 59 anos. Desses, 27 são pacientes curados. O número de pacientes em tratamento subiu para 11 e o índice de recuperação diminuiu para 71,05%. A vigilância epidemiológica ampliou a testagem para 350 pessoas. Dos exames com resultado negativo, 236 foram negativados por PCR-TR e não há registros de casos descartados clinicamente neste levantamento. Há 51 em monitoramento e não foram registradas mortes por coronavírus no município.

Novos casos

De acordo com a Secretária de Saúde e Saneamento, a maioria dos casos recentes são importados ou de pessoas que tiveram contato com casos contraídos de fora do município. Esses pacientes se encontram em isolamento social e recebem acompanhamento das equipes de saúde. A pasta informa que nesses não há registro de casos comunitários de covid-19.

População precisa evitar o contágio

Com o aumento no número de novos casos na última semana, a pasta de Saúde deve intensificar as ações de combate ao coronavírus, como a distribuição dos kits com álcool em gel e máscara para a população, os serviços de teleatendimento e o carro de som com alertas sobre a Covid-19, que vai circular com mais frequência em todo o município durante a semana e aos sábados.

A recomendação para os munícipes é: usar máscaras, álcool em gel, intensificar o cuidado com as pessoas que pertencem aos grupos de risco e ficar em casa, se possível.

Para orientar os munícipes, tirar dúvidas e fazer um primeiro atendimento por telefone, foi criado o serviço 24h Alô Saúde GCR, que funciona nos números: (48) 3039 8827; (48) 3039 8543 e (48) 3039 8879.

Para conferir o boletim anterior, clique AQUI.