BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO REGISTRA 149 CASOS POSITIVADOS DE COVID-19 EM GOVERNADOR CELSO RAMOS

Levantamento foi divulgado na tarde desta terça-feira (14/07). Município registrou 61 novos casos em relação ao levantamento anterior.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, divulgou nesta terça-feira (14/07) o novo Boletim Oficial de Casos Sobre Monitoramento com dados atualizados dos registros de Covid-19 no município. Atualizado semanalmente, esse levantamento é elaborado a partir de informações da Vigilância Epidemiológica Municipal referentes ao Novo Coronavírus.

Até 14 de julho, o município confirmou 149 pessoas positivadas para o vírus, aumento de 61 casos novos em comparação com o boletim anterior. Do total de casos confirmados nesta semana, 82 são pacientes curados. O número de pacientes em tratamento subiu para 67 e o índice de recuperação ficou em 55,03%. 479 suspeitas foram descartadas por exames de PCR-TR e análises clínicas. Desde o início da pandemia, em março, até o fechamento desta matéria, 928 pessoas foram investigadas pela vigilância epidemiológica. Não há registro de mortes por coronavírus no município.

RESULTADOS POSITIVOS SÃO POSSÍVEIS

No gráfico, os números demostram que há uma curva de crescimento de casos positivados de Covid-19 no município – esses dados registram o maior crescimento de novos casos no município em um período de uma semana. São 61 novos casos em comparação com a semana anterior. Com isso, alcançou-se a marca de 149 confirmados desde o início dos registros, em março.

Novamente, a curva pandêmica acentua-se em uma subida íngreme. Isso acende o alerta para que todos adotem as medidas recomendadas pelos órgãos de Saúde para conter a transmissão e baixar a curva de transmissão. Neste momento, é importante agir para evitar que o contágio cresça, o que poderia deixar o sistema de saúde municipal sobrecarregado.

Mas se a pergunta é “como?”, a resposta é simples e está no dia a dia de cada munícipe. Basta colaborar seguindo recomendações como:

• Usar máscara;
  • Usar álcool em gel;
  • Cuidar das pessoas que pertencem aos grupos de risco e
  • Ficar em casa, quando possível.

Para que o município volte a registrar resultados positivos é importante seguir essas recomendações e cobrar aqueles que não seguem essa cartilha sanitária. Está nas mãos de cada cidadão reverter o crescimento de novos casos. Faça sua parte.

ALÔ SAÚDE GCR

Para orientar os munícipes, tirar dúvidas e fazer um primeiro atendimento por telefone, foi criado o serviço 24h Alô Saúde GCR, que funciona nos números: (48) 3039 8827; (48) 3039 8543 e (48) 3039 8879.

Abaixo, você pode conferir o Boletim Epidemiológico de 14 de julho. Você pode conferir o boletim anterior AQUI.