ATÉ 10 DE DEZEMBRO É O PRAZO PARA SOLICITAR O CERTIFICADO DE DISPENSA, AVISA JUNTA MILITAR

O certificado pode ser solicitado na própria Junta de Serviço Militar, em Ganchos do Meio, por pessoas com Certificado de Alistamento Militar (CAM) com vencimento em 31 de dezembro.

 

A Junta de Serviço Militar de Governador Celso Ramos informa que os moradores que realizaram o alistamento militar este ano, e que receberam o Certificado de Alistamento Militar (CAM), com vencimento em 31 de dezembro de 2020, têm até 10 de dezembro para requerer o Certificado de Dispensa da Incorporação (CDI). O CDI poderá ser solicitado no prédio da Junta do município, com atendimento agendado com as atendentes. Para aqueles que, devido a sintomas de Covid-19, não puderem ir até o órgão até a data definida, o prazo será até 18 de dezembro.

 

DOCUMENTOS EXIGIDOS

 

Os documentos necessários para a requerer o CDI são o Certificado de Alistamento (CAM) e ou outro documento de identificação (Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento/Casamento ou Carteira Profissional).

 

É preciso pagar o recibo da Taxa (relativa à emissão do documento) fornecido pela Junta de Serviço Militar, no valor de R$ 5,00 (cinco reais). Este deverá ser pago diretamente no caixa do Banco do Brasil e não poderá ser por aplicativo.

 

ATENDIMENTO

 

Para requerer o CDI, o morador deverá agendar o atendimento com as servidoras da Junta Militar com antecedência, por meio dos contatos: telefone (48) 3262 1880, mensagem (48) 9 8497 0040 ou email (nessa_van26@hotmail.com).

 

Depois de marcado, basta ir até o escritório do órgão público, que funciona na Rua Canal da Olaria, no bairro Ganchos do Meio. O atendimento funciona das 13h às 19h – em 02 de dezembro o atendimento será das 8h40 às 14h30.

 

PROTOCÓLOS SANITÁRIOS

 

No atendimento, todos devem seguir os protocolos sanitários para evitar o contágio do Novo Coronavírus (Covid-19), como manter o distanciamento social e evitar aglomeração. O uso da máscara será obrigatório.

 

PRAZO PARA SINTOMÁTICOS DE COVID-19

 

Quem apresentar sintomas de Covid-19 não deverá comparecer a Junta Militar até 10 de dezembro. Para esses, o órgão estenderá o prazo de atendimento para até 18 de dezembro.