PERÍODO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA NA REDE MUNICIPAL É PRORROGADO ATÉ 17 DE DEZEMBRO
A renovação para o ano letivo 2021 pode ser realizada diretamente nas escolas. Novo prazo foi definido devido à baixa procura por rematrículas.
A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (Semec), prorrogou para 17 de dezembro o período de renovação de matrícula de alunos na Rede Municipal de Educação para o ano letivo 2021. Com o novo prazo, o estudante que deseja permanecer na mesma instituição de ensino terá mais tempo para realizar a rematrícula para o próximo ano letivo. A renovação pode ser realizada pelos pais ou responsáveis do aluno diretamente nas escolas, nos horários de funcionamento de cada colégio, bastando apresentar a documentação exigida.
De acordo com a Semec, o prazo anterior seria encerrado em 20 de novembro, mas foi estendido devido à baixa procura de pais manifestando interesse de continuidade dos estudos de estudantes nas escolas em que se encontram matriculados.
A pasta também informa que desde 23 de novembro as escolas estão realizando inscrições de novas matrículas e matrículas de alunos transferidos de outras redes de ensino. Nessas modalidades, o período encerra-se em 11 de dezembro.
Abaixo você pode conferir os documentos exigidos para cada tipo de inscrição.
REMATRÍCULA
Para realizar a rematrícula do aluno, o pai ou responsável precisa apresentar:
• Atestado de vacina ou declaração dos responsáveis assegurando estar em dia com as vacinas;
• Declaração de guarda emitida pelo juizado da infância ou juventude para as crianças e adolescentes que convivem com responsáveis;
• Comprovante de residência;
• Protocolo de visto de permanência para famílias estrangeiras.
NOVA MATRÍCULA
• Certidão de nascimento ou carteira de identidade (original ou fotocópia autenticada) do aluno;
• Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do pai ou da mãe, ou do responsável legal;
• Atestado de vacina ou declaração de guarda emitida pelo juizado da infância ou juventude para as crianças e adolescentes que convivem com responsáveis;
• Comprovante de residência;
• Protocolo de visto de permanência para famílias estrangeiras.
TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS DE OUTRAS ESCOLAS
• Atestado de frequência no ato da matrícula e histórico escolar no início do ano letivo;
• Entregar o processo de transferência no prazo máximo de 30 dias.
Para mais informações, ligue para o setor de atendimento da Semec, por meio do número (48) 3039-8808