BLITZ ECOLÓGICA EM GOVERNADOR CELSO RAMOS

Os educadores distribuíram materiais informativos e doaram mudas de árvores nativas e frutíferas da região para quem quisesse assumir a responsabilidade de plantar e cuidar de sua planta.

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Governador Celso Ramos, por meio da Escola Municipal do Meio Ambiente (EMMA), realizou na manhã de quarta-feira (31/03) uma Blitz Ecológica na Estrada da Costeira da Armação. A abordagem teve o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres sobre a responsabilidade para um ambiente melhor para de se viver.

Na blitz, os educadores da EMMA distribuíram materiais educativos e doaram mudas de árvores nativas e frutíferas da região para quem quisesse assumir a responsabilidade de plantar e cuidar de sua muda.

A atividade faz parte das ações sustentáveis da Escola do Meio Ambiente que buscam proporcionar e incentivar o plantio de mudas de árvores em Governador Celso Ramos, visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas e a contribuição positiva com o meio ambiente, sob a perspectiva do desenvolvimento urbano.

BENEFÍCIOS DAS ÁRVORES

De acordo com a diretora da EMMA, Luciara Azevedo, as atividades de conscientização como a Blitz Educativa buscam alertar para a importância de se preservar a flora nativa e também para a recuperação de áreas degradadas.

“Também aproveitamos a ação para mostrar os benefícios das árvores: elas proporcionam sombra, amenizam a temperatura e aumentam a umidade relativa do ar, melhoram a qualidade do ar e amenizam a poluição sonora, além de oferecem abrigo e alimentação à fauna local, protegendo o ecossistema como um todo e melhorando significativamente a qualidade de vida da população”, explica Luciara.