Representantes de Governador Celso Ramos participam de lançamento da Frente Parlamentar de Apoio às Redes Femininas de Combate ao Câncer na Alesc

Aconteceu na quarta-feira (18/10), no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, a Sessão Solene em Homenagens às Redes Femininas de Santa Catarina e o Lançamento Oficial da Frente Parlamentar de Apoio às Redes Femininas de Combate ao Câncer.

Governador Celso Ramos esteve no evento com as presenças do prefeito Marcos Henrique da Silva, acompanhado pela primeira-dama Ângela Silva, integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer do município, o vice-prefeito Aldir Dourival Rosa, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Augusto da Cunha, o secretário-executivo de Cultura, Patrimônio Histórico e Memória, Miguel João Simão, bem como outros representantes da cidade.

O evento também contou com a presença da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, da presidente estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria Círia Zunino, e mais de 400 voluntárias oriundas de todas as regiões de Santa Catarina.

A frente parlamentar é composta por 19 deputados e tem como proposta auxiliar as entidades na interlocução junto ao Governo do Estado, promover capacitações técnicas, disseminar informações de interesse público e dar suporte para a captação de recursos.

Durante o evento, aconteceram homenagens e uma solenidade de comemoração do Outubro Rosa, movimento de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do colo do útero.

Registros do evento