FISCALIZAÇÃO MUNICIPAL PARTICIPA DE AUTUAÇÃO EM EMBARCAÇÕES NA PRAIA DOS MAGALHÃES

Em parceria com a Polícia Militar e a Capitania dos Portos, a autoridade municipal realizou ação de orientação com os tripulantes de lanchas marítimas que estavam descumprindo regras sanitárias.

 

No sábado (17/04), a Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, por meio das equipes de fiscalização, participou de uma ação de fiscalização das medidas sanitárias em embarcações que estavam realizando aglomerações e festas na praia dos Magalhães, na Costeira da Armação. Na ação, em parceria com a Polícia Militar e Capitania dos Portos de Santa Catarina, os tripulantes foram orientados e autuados por descumprirem o decreto estadual sobre o enfrentamento da pandemia de Covid-19. Ao todo, 23 lanchas marítimas e mais de 100 pessoas estavam participando da aglomeração ilegal.

 

Ainda na manhã de sábado, enquanto a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Governador Celso Ramos realizava a campanha de vacinação Covid-19 para idosos de 64 a 65 anos de idade, no bairro de Palmas, foi recebida a notícia sobre o grupo de visitantes e da aglomeração ilegal em embarcações estacionados na Praia de Magalhães. Moradores da Costeira da Armação gravaram vídeos, fizeram fotografias e avisaram as autoridades.

 

A fiscalização municipal, juntamente com a Polícia Militar e a Capitania dos Portos de Santa Catarina, de descolocou ao local e constatou que havia o descumprimento das regras de segurança sanitária.

 

Após a averiguação das ilegalidades, as pessoas que participaram da aglomeração ilegal foram orientadas, autuadas, na forma da lei, para evitar as festas, e devem responder na justiça pelas infrações.

 

A prefeitura municipal informa que está atenta a qualquer evento que coloque em risco a saúde e a segurança dos moradores e visitantes. O poder público municipal, por meio de sua fiscalização, está preparado para cumprir novamente o seu papel de proteger a todos. Por isso trabalha em parceria com outros órgãos e entidades de fiscalização e de polícia para que as medidas sanitárias sejam cumpridas em toda Governador Celso Ramos.