CONVITE PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

CONVITE

O Conselho Municipal de Saúde de Governador Celso Ramos convida a população a participar do processo de escolha dos novos representantes do  Conselho Municipal de Saúde de Governador Celso Ramos, biênio 2021/2023.  em Assembleia Pública, tendo em vista a obrigação legal de renovação do mandato de entidades-membro do Conselho que acontecerá no dia 26 de agosto de 2021, ás 15:00 horas, na Câmara Municipal de Governador Celso Ramos (Rua Benoni Grapp, nº 65 – CEP: 88190-000, Calheiros, Governador Celso Ramos/SC).

Para a participação, á sua Entidade deverá indicar um representante conforme a Lei nº 1020/2015, o Conselho Municipal de Saúde será renovado a cada dois anos nos seguintes segmentos:

I – 01 (um) Representante Titular dos funcionários municipais do Sistema Único de Saúde – SUS que trabalham no município;

01 (um) Suplente

II – 01 (um) Representante Titular dos Prestadores de Serviços na Área da Saúde;

III – 01 (um) Representante Titular da Secretaria de Finanças;

III – 01 (um) Representante Titular da Secretaria Municipal de Saúde;

VI – 04 (quatro) Representantes Titular dos Usuários

04 (quatro) Suplentes

Obs.: Podendo ser representados por membros das seguintes entidades:

a)    Representante da Associação de Pais e Professores;

b)    Representante de Entidade religiosa;

c)    Representante de Associação de moradores;

d)    Representante da Colônia de Pescadores.

Para que a sua Entidade possa participar do processo é necessária a inscrição através do e-mail: conselho.saude.gcr.@gmail.com, ou link:https://docs.google.com/forms/d/1dStenOaeX8npEI2BND7GFoHMosKzIhbFM4lkWLMdVIE/edit?usp=sharing. As inscrições acontecerão entre os dias 16/08/2021 a 20/08/2021 até as 16:00 horas, com a apresentação da seguinte documentação:

1. Ofício com indicação de um representante da entidade;

A participação de sua Entidade nesta assembléia é de fundamental importância, posto que o Conselho Municipal de Saúde define a política de saúde no município, inclusive, nos aspectos econômicos e financeiros, de acordo com as diretrizes e normas do Sistema Único de Saúde-SUS. O controle social depende da organização e participação de todos.

Governador Celso Ramos, 27 de julho de 2021.

ALEX SANDRO VALADARES PINTO

Presidente do Conselho Municipal de Saúde