Comunicado sobre o desabastecimento de vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde de Governador Celso Ramos, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, informa que, no momento, o município não está recebendo remessas de algumas vacinas e que, por esta razão, estão em falta na rede municipal.

Conforme nota da Gerência de Agravos Agudos e Imunização (GEDIM) e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) da Secretaria de Estado da Saúde (SES SC), o desabastecimento afeta as vacinas: DTPa CRIE, Meningo C, HPV, Hepatite A rotina, Hepatite A CRIE, HIB, Varicela e VTV.

A mesma nota esclarece ainda que a vacina Pentavalente Acelular está sendo substituída pela vacina Hexavalente e a vacina Meningo C está sendo substituída pela vacina Meningo ACWY. Outros imunobiológicos também estão enfrentando dificuldades de distribuição.

A Secretaria de Saúde reforça que tem cobrado de órgãos superiores a solução dessa questão e espera que a situação se normalize em breve.