Novembro azul: posto de Calheiros recebe centenas de pacientes em ação de Saúde

Novembro é o mês mundial de conscientização acerca dos cuidados com a Saúde do homem e prevenção do câncer de próstata. Com a proposta de sensibilizar e conscientizar para o tema, a Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no sábado (25/11), na Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA), Bairro Calheiros, uma ação especial para a população masculina do município.

Mais de 300 pacientes compareceram à ação, quantidade suficiente para gerar uma fila. Na unidade, a equipe de Saúde preparou diversas atividades, como oferta de exames Antígeno Prostático Específico, mais conhecido como exame de PSA, e um super lanche com muitos sucos, doces e salgados.

Quem participou da iniciativa, além de aproveitar o lanche, garantiu a possibilidade de fazer o diagnóstico precoce, que é uma das principais formas de detectar e garantir a cura do câncer de próstata.

A Secretaria Municipal de Saúde avalia que o comparecimento em massa demonstra que a ação foi um sucesso, o que demonstra que a população masculina do município está cuidando da própria Saúde e busca se prevenir de doenças.