Governador Celso Ramos realizou, neste domingo (26/11), grande Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor

O Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), no Bairro Areias de Baixo, em Governador Celso Ramos, sediou ontem (26/11) uma Grande Audiência Pública para discutir com a população a Revisão do Plano Diretor do município. O encontro foi organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, e pela MPB Engenharia (empresa de consultoria técnica).

A audiência teve duração de oito horas e recebeu moradores de todas as localidades do município. Para oportunizar a participação popular, a comissão organizadora disponibilizou transporte gratuito até o local do evento e alimentação aos participantes.

O evento buscou oportunizar um espaço de discussão para que os moradores pudessem sugerir eventuais propostas e alterações às Minutas dos Projetos de Lei Complementar do Plano Diretor do Município de Governador Celso Ramos, da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo Urbano e da Lei e da Lei de Parcelamento do Solo Urbano, textos esses a serem encaminhados ao Poder Legislativo Municipal.

No período da manhã da audiência, aconteceu a apresentação dos objetivos e regras de funcionamento da audiência, explanação resumida das propostas em discussão e divisão dos participantes em comissões de discussão separadas pelos segmentos: Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Saneamento; Desenvolvimento Social e Vida em Comunidade; Economia Urbana e Rural, Desenvolvimento Econômico e Competitividade; Ordenamento Territorial e Planejamento Regional; Mobilidade (Sistema Viário, Transporte, Trânsito e Tráfego) e Logística. Cada comissão se reuniu, debateu e escolheu um coordenador e um relator que, ao final dos trabalhos, encaminharam o relatório à Secretaria da Audiência.

No primeiro momento da tarde, os coordenadores e os relatores das comissões fizeram a leitura para a plateia das atas com as propostas relacionadas aos seguimentos. Mais tarde, foi aberto um espaço para as manifestações dos cidadãos que fizeram inscrição prévia ou durante a audiência.
De caráter consultivo, a audiência pública tem por finalidade informar, colher dados, subsídios, informações, sugestões e críticas acerca das propostas de revisão e adequação do Plano Diretor do Município.

O Plano Diretor define as leis que estruturam a política urbana do município e tem por objetivo principal orientar o desenvolvimento sustentável da cidade, além de garantir seu pleno funcionamento e o bem-estar dos munícipes.

Para facilitar o acesso da população a todas as informações relacionadas à Revisão do Plano Diretor de Governador Celso Ramos, a Prefeitura Municipal criou uma página oficial em que é possível conferir agenda, fotos das coberturas dos encontros, materiais de divulgação e outros documentos.

Clique em Revisão do Plano Diretor 2023 e visite a página.

Convida a cobertura do evento.