APAE DE GOVERNADOR CELSO RAMOS RECEBE 344 MIL REAIS EM RECURSOS DO GOVERNO ESTADUAL

Os valores serão destinados à aquisição de Mobiliário, Materiais e Equipamentos, Implantação de Jardim Sensorial e Aquisição de Equipamentos de Informática.

Na tarde de terça-feira (05/10), em uma solenidade realizada no Teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Governador Celso Ramos recebeu R$ 344 mil reais em recursos do Governo do Estado de Santa Catarina.

Os recursos são provenientes da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). No total, o Governo do Estado destinará R$ 31,1 milhões para instituições que acolhem as pessoas deficientes da Grande Florianópolis e outros R$ 2,57 milhões para entidades, com essa mesma finalidade, da Serra Catarinense.

A formalização de recebimento aconteceu por meio da assinatura de um convênio de repasse, em ato que contou com as rubricas do Governador Carlos Moisés e da mãe de uma aluna da APAE de Governador Celso Ramos, Jandira Oliari. Antes da assinatura, alunos, educadores e representantes da escola municipal presentearam o governador com lembranças de do município.

Além da presença de Carlos Moisés, o ato no Teatro Pedro Ivo contou a participação dos deputados estaduais Ismael dos Santos, Luciane Carminatti, Marlene Fengler, Sergio Mota e Vicente Caropreso, os secretários de Estado Luiz Fernando Vampiro (Educação), André Motta Ribeiro (Saúde), Leandro Lima (Administração Prisional e Socioeducativa), o procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, o subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, secretário executivo da Comunicação, João Cavallazzi, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, gestores de educação especial, profissionais e alunos de instituições beneficiadas de 24 municípios.

A comitiva de Governador Celso Ramos presente ao evento contou com a presença dos alunos da APAE, membros do executivo, vereadores, secretários municipais, apoiadores e voluntários.