Governador celso ramos sedia etAPA intermunicipal DA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO (CONAE)

Participaram do evento 70 representantes de segmentos sociais e da Educação dos municípios de Biguaçu e Governador Celso Ramos.

A Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC), realizou na quarta-feira (27/10), na sede da pasta de Educação, no Bairro Areias de Baixo, a Etapa Intermunicipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2021-2022.

Realizado em parceria com a Prefeitura de Biguaçu, o evento reuniu 70 representantes dos segmentos sociais e da educação dos dois municípios para discutir e debater sobre a Educação. Participaram da etapa professores, gestores, profissionais de educação e representantes da sociedade. Também estiveram presentes o prefeito Marcos Henrique da Silva, o vice-prefeito de Biguaçu, Alexandre Martins de Souza, representando o prefeito Salmir da Silva, e os seus secretários municipais de Educação de Governador Celso Ramos, Adilson Costa, e de Biguaçu, Oscar Silva Neto.

O tema deste ano foi “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da Educação Brasileira”. O objetivo do encontro é garantir um espaço democrático, organizado pelo Poder Público e articulado com a sociedade, para discutir e preservar a qualidade social da Educação Pública, além de criar um espaço de diálogo para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

A programação contou com apresentação cultural da escola C.E.I Senhora dos Navegantes, discussões em grupo dos eixos temáticos e eleição dos delegados locais representantes do município Etapa Regional que acontecerá de forma virtual no mês de novembro.

Eixos temáticos da Conferência:

EIXO 1 – O PNE 2024-2034: Avaliação das diretrizes e metas.

EIXO 2 – Uma Escola para o Futuro: Tecnologia e Conectividade a Serviço da Educação.