PERÍODO DE NOVAS MATRÍCULAS ESTÁ ABERTO EM GOVERNADOR CELSO RAMOS
As inscrições devem ser feitas diretamente nas escolas. É necessário levar documentos do aluno.
A Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, informa que abriu no dia 10 de novembro o período para novas matrículas e matrículas por transferência de alunos na Rede Municipal de Educação para o Ano Letivo 2022.
O período de inscrição para novas matrículas e matrículas por transferência seguirá até o primeiro trimestre do ano que vem, início do próximo ano letivo.
A inscrição do aluno deve ser realizada pelos pais ou responsáveis do aluno diretamente nas escolas, nos horários de funcionamento de cada colégio, bastando apresentar a documentação exigida.
Abaixo você pode conferir as exigências para cada tipo de inscrição.
NOVA MATRÍCULA
- Certidão de nascimento ou cópia de identidade (original ou fotocópia autenticada) do aluno;
- Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do pai ou da mãe, ou responsável legal;
- Atestado de vacina ou declaração dos responsáveis legais dos alunos assegurando estar em dia com as vacinas;
- Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância ou Juventude para as crianças e adolescentes que convivem com responsáveis;
- Comprovante de Residência;
- Protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras;
- Atestado de vacina do Covid-19, conforme cronograma de idade vigente até o ato da matrícula.
MATRÍCULA POR TRANSFERÊNCIA
- Atestado de frequência no ato da matrícula e histórico escolar no início do ano letivo;
- Entregar o processo de transferência no prazo de 30 dias.
Para mais informações, ligue para o setor de atendimento da Semec, por meio do número (48) 3039-8808