COVID-19: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 DE SÁBADO (13/11)

Neste sábado (13/11), serão aplicadas a primeira, segunda e terceira dose, em sistema drive-thru no Bairro Palmas, das 8h30 às 16h. É necessário levar documentação.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, informa que haverá programação de imunização contra a Covid-19 neste sábado (13/11), das 8h30 às 16h, em sistema drive-thru na Avenida Augusto Prolik, em frente à Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV), no bairro de Palmas. Para receber a dose do imunizante, é necessário levar documentação comprobatória (abaixo você pode ler a lista).

QUEM PODE RECEBER A VACINA

PRIMEIRA DOSE: nesses dias, serão realizadas aplicações da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas maiores de 18 anos. Adolescentes menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável maior de 18 anos.

SEGUNDA DOSE: haverá aplicação da segunda dose da Pfizer (intervalo de 8 semanas) e CoronaVac (intervalo de 28 dias).

DOSE DE REFORÇO: também recebem imunização de reforço (terceira dose) as pessoas com idade superior a 60 anos (cinco meses de intervalo da segunda dose), imunossuprimidos (28 dias de intervalo da segunda dose) e profissionais da Saúde (como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de dentistas) e bombeiros, com intervalo de seis meses da segunda dose.

A pasta de Saúde e Saneamento informa que as vacinas serão aplicadas enquanto durarem os estoques do imunizante contra a Covid-19 do município. O avanço da cobertura vacinal em Governador Celso Ramos está condicionado à chegada de novas remessas distribuídas pelos Governos Estadual e Federal.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

• Qualquer documento com foto;
  • CPF;
  • Carteira Nacional do SUS;
  • Comprovante de residência (no nome dos pais ou responsáveis, em caso de menores);
  • Declaração de moradia autenticada (caso não tenha um comprovante de moradia em seu nome).

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Sábado (13/11): das 08h30 às 16h.

COMPLETE O SEU ESQUEMA VACINAL

A pasta de Saúde e Saneamento ressalta que o esquema vacinal só estará completo com as aplicações da primeira e da segunda dose. Nesse sentido, é necessário que as pessoas que estão na data para receber a primeira, segunda ou terceira dose, procurem os pontos de vacinação no município para completar sua imunização. Isso é importante para o município ampliar a cobertura vacinal e melhorar os índices de vacinação.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE (INFLUENZA)

Em paralelo à vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde e Saneamento realiza a Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) na Policlínica Municipal do Bairro Calheiros e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Fazenda da Armação.