AGENDAMENTO PARA EMISSÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE EM GOVERNADOR CELSO RAMOS É LIBERADA

O agendamento no site do IGP-SC é um procedimento obrigatório para confecção da primeira ou segunda via do documento de identidade. Entenda como funciona o procedimento.

A Prefeitura Municipal informa que a partir de segunda-feira (22/11) está aberto no site do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP-SC) o serviço de agendamento prévio para emissão do novo modelo de Carteira de Identidade no Posto de Identificação em Governador Celso Ramos. O agendamento é um procedimento obrigatório para confecção da primeira ou segunda via do documento de identidade.

O agendamento pode ser realizado ao acessar o site do IGP-SC (agendamento.igp.sc.gov.br). No site, também estão disponíveis todas as informações e orientações para os procedimentos, e o formulário de solicitação. Além de agendar a emissão do documento, o munícipe pode solicitar a 2ª via do documento e acompanhar o andamento do processo.

Em Governador Celso Ramos, o Posto de Identificação está habilitado para emitir o novo modelo de Carteira de Identidade, que tem número único para RG e CPF, procedimento que visa reduzir as chances de fraudes.

COMO AGENDAR

Basta acessar o portal agendamento.igp.sc.gov.br e selecionar o serviço desejado (Solicitar 2ª via rápida da Carteira de Identidade; consultar 2ª via rápida; agendar atendimento para carteira de identidade; e Consultar ou Cancelar um agendamento). Após escolher a opção desejada, é necessário ler as instruções e confirmar a leitura; selecionar a cidade que deseja o atendimento e, na sequência, escolher a data. Após essa etapa, o solicitante precisa preencher todas as informações e finalizar o agendamento.

ATENDIMENTO NO POSTO DE IDENTIFICAÇÃO APÓS AGENDAMENTO

O setor de emissão de Carteira de Identidade do IGP-SC em Governador Celso Ramos está localizado na Rua Canal da Olaria, Bairro Ganchos do Meio. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 13h às 17h.

No período da manhã, das 10h às 11h45, o Posto de Identificação atende apenas para esclarecimento de dúvidas e orientações.