CERIMÔNIA OFICIALIZA TROCA NO COMANDO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE GOVERNADOR CELSO RAMOS

Depois de quatro anos à frente dos Bombeiros, o Sargento Márcio Aurélio Silveira passou o comando para o 3º Sargento Wilson Coelho Junior. Solenidade contou com homenagens e muita emoção.

Uma cerimônia no Ginásio Municipal de Calheiros, em Governador Celso Ramos, oficializou na quinta-feira (16/03) a troca no comando do Corpo de Bombeiros Militar do município. O Sargento Márcio Aurélio Silveira, que atuou entre 2019 e 2023, deixa a gestão da corporação, que foi passada ao 3º Sg. Wilson Coelho Junior. A solenidade foi marcada por homenagens e emoção.

O prefeito Marcos Henrique da Silva, acompanhado da primeira-dama Angela Silva, prestigiou a cerimônia. Também representaram a Administração o vice-prefeito Aldir Dourival Rosa, secretários municipais e a presidente da Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV), Jessica Lopes Ferreira Bertotti.

O evento contou ainda com as presenças do Comandante do Grupamento Formado, o Capitão Marcus de Aguiar Ambrósio, o Comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), Davi Pereira de Souza, o Comandante da 3ª Companhia do 10º BBM, Capitão BM Gabriel Schimitt Laurentino, o comandante da Polícia Militar de Gov. Celso Ramos, o 1º Sargento Alexsandro da Silveira, bem como outras autoridades e a população do município.

Após a abertura, foi realizada a apresentação da tropa e a canção do bombeiro, conduzida pela banda da Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Foram feitas homenagens aos apoiadores da Operação Veraneio 2022/2023, do Projeto Golfinho e aos guarda-vidas.

Na passagem do comando, o Sargento Márcio Aurélio Silveira, emocionado, relembrou os anos de atuação no município.

“É com muita alegria e satisfação que me dirijo a todos para expor os meus agradecimentos ao convívio proporcionado ao longo destes anos nesta instituição. Nesta data, que se reveste de emoção, são muitos os pensamentos, as lembranças e as imagens. Só tenho a agradecer”, disse.

O prefeito Marcos Henrique da Silva, em seu discurso, disse que “o Sargento Márcio Aurélio Silveira, por quatro anos, assumiu com responsabilidade e valência no dever de comandar e gerenciar o Corpo de Bombeiros Militar de Gov. Celso Ramos. Agradecemos, então, a colaboração e prestação dos [seus] relevantes serviços. A ele deixamos as portas abertas da nossa cidade, como um profissional amigo da cidade”.

O chefe do executivo municipal, na oportunidade, cumprimentou o novo comandante. “E recebemos também 3º Sargento Wilson Coelho Junior. Seja bem-vindo a nossa cidade”.

Natural de Florianópolis, o 3º Sg. Wilson Coelho Junior Coelho ingressou no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em 2008 como soldado. Em 2014 foi promovido a cabo e, em 2019, a sargento. Foi chefe de socorro no município de Rio dos Cedros e trabalhou por 12 anos na Diretoria de Logística e Finanças, em Florianópolis.

Coelho ficará à frente da gestão do Corpo de Bombeiros Militar de Governador Celso Ramos, instituição que garante a proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente, por meio de diversos serviços e projetos.

“Vamos dar o nosso máximo e o melhor possível para a população. E vamos trabalhar para que o serviço continue da melhor maneira possível. […] A cidade cresceu muito, e a minha expectativa é que o Corpo de Bombeiros possa evoluir e crescer também. Isso é o que me motiva a estar aqui”, disse o 3º Sargento Wilson Coelho Junior.

A cerimônia foi finalizada com o tradicional banho de mangueira para marcar uma despedida e, ao mesmo tempo, as boas-vindas ao novo comandante.