CONSELHEIRAS TUTELARES DE GOVERNADOR CELSO RAMOS PARTICIPAM DE CONGRESSO SUL BRASILEIRO

Entre 15 e 18 de novembro, as três conselheiras gancheiras participaram do 11º CONGRESSUL, em Porto Alegre, evento que reúne conselheiros do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Três representantes do Conselho Tutelar de Governador Celso Ramos participaram do 11º Congresso Sul Brasileiro dos Conselhos Tutelares (CONGRESSUL), evento realizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, entre os dias 15 e 18 de novembro. O congresso, que acontece a cada dois anos, é um dos maiores eventos dessa categoria no Brasil, e reúne conselheiros tutelares dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O município foi representado pelas conselheiras Janaína Voigt, Edna de Oliveira Sagaz e Noêne da Silva Fernandes, eleitas em 2019.

O CONGRESSUL tem o objetivo de fortalecer e aprimorar as ações dos conselhos tutelares diante das demandas municipais. Nos dias de evento, são realizadas palestras, mesas temáticas, interação e atividades de articulação entre conselheiros tutelares dos municípios dos três estados, além do fortalecimento de experiências e práticas sociais.

Nesta edição, os temas abordados nos quatro dias de evento foram: Os Desafios da Educação Pós Pandemia; As Atribuições de Fiscalizar do Conselho Tutelar; Escuta Protegida; Rede de Proteção; Imigrantes e Povos Indígenas; Famílias Acolhedoras; Atos Infracionais; A Importância da Utilização do Sistema de Informação Para a Infância e Adolescência (SIPIA Conselho Tutelar), entre outros assuntos que servirão de base para o desenvolvimento de ações do Conselho Tutelar no município.