BALANÇO VACINAL COVID-19 GCR: 07 DE FEVEREIRO

A Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos divulgou na tarde de segunda-feira (07/02) o Balanço da Vacinação Contra a Covid-19 em Governador Celso Ramos. O levantamento apresenta o cenário de imunização no município e tem como base de informações da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

De acordo com o levantamento de hoje, a Prefeitura Municipal aplicou 31.423 doses de vacina contra a covid-19 na população. Em todo município, 14.204 pessoas receberam a primeira dose do imunizante, o equivalente a 97,25% da população. A segunda dose da vacina ou dose única, por sua vez, foi aplicada em 12.723 pessoas, ou 87,11% da população gancheira.

4.455 pessoas receberam doses de reforço (terceira dose), equivalente a 30,50% da população vacinável, e 41 pessoas receberam doses adicionais, ou 0,28% da população.

A quantidade de pessoas não vacinadas no município está em 402 pessoas, ou 2,75% da população de 14.606 (IBGE, 2020).

Nos gráficos, você pode conferir todos os grupos vacinados até o momento.

COMO FUNCIONA A VACINAÇÃO

* A Prefeitura Municipal seguiu as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria do Estado da Saúde de Santa Catarina para definir quem recebe a vacina nas primeiras etapas da campanha, cronograma e ordem de vacinação dos grupos prioritários.

* Os demais grupos serão imunizados conforme mais remessas de vacina forem distribuídas pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal.

EVITE A PROPAGAÇÃO E O CONTÁGIO

Cuide-se e siga as recomendações das autoridades de Saúde:

– Use máscara;
– Use álcool em gel