GINÁSIO MUNICIPAL DE CALHEIROS RECEBE PENEIRA DE FUTSAL PARA ATLETAS DE SUB-12 A 17 ANOS

A peneira foi organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer e faz parte do Projeto de Rendimento Esportivo de Governador Celso Ramos, que busca despertar talentos das quadras.

Proporcionar a chance de dar o pontapé aos gancheiros que desejam um dia trilhar a carreira no futsal. Com essa proposta, a Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, realizou na quinta-feira (20/07) uma peneira com jovens entre 12 e 17 anos que sonham ser jogadores.

A avaliação ocorreu no Ginásio Municipal do Bairro Calheiros e reuniu mais de 30 jovens das categorias sub-12 a 14 anos e sub-15 a 17.

O objetivo da peneira foi ser uma grande oportunidade para descobrir novos talentos no município.

O secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Felipe Gabriel da Silva, explica que a atividade integra o projeto de Rendimento Esportivo de Governador Celso Ramos, iniciativa que busca fomentar o aperfeiçoamento de atletas e equipes profissionais de futebol nas quadras do município.

“Nossa primeira atividade de rendimento foi a peneira para seleção de atletas. Ainda é muito precoce para definir um time de rendimento especificamente, mas estamos criando núcleos de futsal para poder fomentar a atividade de futsal na nossa cidade. A gente fez a primeira peneira com dois núcleos de acordo com o desenvolvimento dos atletas, que era de 12 a 14 e 15 a 17, mas temos outras categorias que serão fomentadas”, conta.

Sobre a peneira, o titular da pasta de Esporte revela, por razão do sucesso do evento, a gestão municipal está organizando, para a próxima terça-feira (25/07), um novo processo de seleção, para que mais pessoas tenham a oportunidade de participar.

“Não adianta, nós somos a terra do futsal e vamos continuar sendo assim”, disse.

Com a peneira e o Rendimento Esportivo de Governador Celso Ramos, o poder público municipal reafirma o apoio e o incentivo à prática esportiva na cidade município. A visão é de o esporte é um importante meio de inclusão e de socialização de crianças e adolescentes.

O que é: Peneira de futsal.

Quem pode participar: atletas das categorias sub-12 a 14 anos de idade e sub-15 a 17 anos de idade.

Dia e hora: 25 de julho, às 13h.

Local: Ginásio Municipal de Calheiros.

O que precisa: basta comparecer ao ginásio, passar suas informações básicas e estar preparado (com roupas adequadas e tênis) para jogar futsal.