RUA LADOLINO CORREIA NASCIMENTO, DO BAIRRO CAIEIRA, RECEBERÁ OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO

A via pública, de mais de 400 metros, terá drenagem e pavimentação de concreto. Depois de pronta, o novo pavimento trará mais segurança e qualidade de vida para as mais de 10 famílias residentes no local.

Após uma espera de 12 anos, os moradores da Rua Ladolino Correia Nascimento, localizada no Bairro Caieira do Norte, podem comemorar. Isso porque o cascalho e chão batido, em breve, darão lugar a uma nova pavimentação que trará mais segurança e melhora na qualidade de vida para as mais de 10 famílias que moram nas casas construídas ao longo da via pública.

O pontapé para isso aconteceu na tarde dessa quarta-feira (06/07) com a assinatura pelo prefeito municipal, Marcos Henrique da Silva, da autorização para o início das obras de drenagem e pavimentação da rua. O ato foi realizado em uma solenidade com a presença de autoridades locais e de moradores próximos.

Uma das moradoras é Onélia Correia Binhoti, residente há mais de dez anos no lugar e neta do senhor Ladolino Correia Nascimento, que dá nome à rua. A moradora relata que a via tem problemas que dificultam a circulação de pessoas e veículos, como o chão batido e a inclinação acentuada.

Onélia conta que ao subir ou descer pela rua é preciso ter cuidado para não escorregar, principalmente em dias de chuva, quando as condições pioram e os moradores precisam fazer um desvio para evitar as quedas e o barro.

“Esse calçamento é um sonho antigo que vai se realizar e melhorar a vida de todos aqui”, confessa Binhoti.

A via, com extensão superior a 400 metros, receberá os serviços de drenagem e pavimentação de concreto. Por causa da inclinação, o projeto prevê ranhuras na superfície do pavimento para aumentar a aderência dos pneus de veículos durante as subidas e descidas. Na obra serão investidos recursos na ordem de R$ 148.394,54 (cento e quarenta e oito mil, trezentos e noventa e quatro reais e cinquenta e quatro centavos). O prazo de execução de três meses, a partir da ordem de serviço.

Depois de pronta, a Rua Ladolino Correia Nascimento estará de cara nova e a espera de mais uma década chegará ao fim.

E mais importante, todos os moradores poderão trafegar através da via em dias de chuva ou de sol para fazer suas tarefas diárias ou contemplar a bela paisagem de cartão postal da Baia de São Miguel com mais segurança e tranquilidade.

MAIS ANÚNCIOS DE OBRAS

A obra de drenagem e pavimentação Rua Ladolino Correia Nascimento é mais um dos investimentos para melhoria da infraestrutura em diversos bairros realizados pela Prefeitura e divulgados esta semana.

Na segunda-feira (04/07), outro anúncio foi a autorização para pavimentação da Rua José Sagas, no Bairro Palmas, que terá um total de R$ 300.698,58 (trezentos mil, seiscentos e noventa e oito reais e cinquenta e oito centavos) em investimentos.

Na sexta-feira (08/07), em solenidade que acontece a partir das 17h, será assinada a autorização das obras nas ruas Valdecir Oliveira e Avestruz, ambas do Bairro Areias do Meio. A Rua Avestruz receberá recursos de R$ 153.167,36 (cento e cinquenta e três mil, quinhentos e quarenta e três reais e trinta e seis centavos) e a Rua Valdecir Oliveira terá R$ 165.349,83 (cento e sessenta e cinco mil, trezentos e quarenta e nove reais e oitenta e três centavos) destinados a execução dos serviços.

Juntas, as quatro obras somam um total de R$ 767.610,31 (setecentos e sessenta e sete mil, seiscentos e dez reais e trinta e um centavos) em investimentos destinados à infraestrutura viária de Governador Celso Ramos.