GOVERNADOR CELSO RAMOS FAZ ABORDAGEM SOCIAL COM PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Em Governador Celso Ramos, uma equipe composta por representantes da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e das secretarias de Ação Social, de Saúde e Obras percorreu, na tarde desta quinta-feira (11/4), o município para fazer uma abordagem social com toda população em situação de rua. A proposta da iniciativa foi atender as pessoas vulneráveis, visando compreender suas necessidades para encaminhá-las aos serviços disponíveis.

O Secretário Municipal de Ação Social, Maycon Alcides de Souza, destacou a abordagem humanizada como o cerne dessa intervenção. Ele enfatizou que, durante a ação, os moradores em situação de rua são tratados com respeito, cadastrados e direcionados para os recursos necessários, buscando proporcionar-lhes a oportunidade de deixar as ruas.

“Em uma abordagem, por exemplo, a ação identificou uma pessoa em situação de rua e ofertou a oportunidade de retorno para convívio familiar na sua cidade de origem. Ele aceitou, então o levamos, com um veículo da Pasta de Ação Social, para seus familiares no município de São José”, disse o secretário.

Além do retorno ao convívio familiar, outras medidas de suporte são oferecidas, como encaminhamento para tratamento clínico ou inserção em serviços que promovam uma vida mais digna para esses cidadãos vulneráveis.

Esta ação colaborativa continuará na próxima semana, percorrendo novamente todos os bairros do município, reafirmando o compromisso com a assistência às pessoas em situação de rua.

A Secretaria de Ação Social enfatiza a importância de não autorizar as pessoas em situação de rua a ficarem em frente a residências e comércios, bem como a desaconselha a realização de doações diretas, incluindo alimentos, cobertores e dinheiro.

Em vez disso, a recomendação é entrar em contato com a Pasta de Ação Social por meio do telefone (48) 3039-8838, para acionar uma equipe especializada que possa fornecer a assistência necessária de forma eficiente e segura.