GOVERNADOR CELSO RAMOS VAI GANHAR NOVO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

O Centro de Convivência será construído no Bairro Palmas, ao lado da UBS. A obra está orçada em mais de R$ 492 mil, com previsão de conclusão para outubro deste ano.

Foi realizada nesta segunda-feira (21/03) a assinatura da Ordem de Serviço para Construção do Novo Centro de Convivência do Idoso do Município de Governador Celso Ramos. O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Palmas, e contou com a presença de autoridades municipais, moradores do Bairro Palmas, servidores da prefeitura e Grupos de Mães e Idosos do Município.

A obra tem custo de R$ 492.476, 68 (quatrocentos e noventa e dois mil, quatrocentos e setenta e seis reais e sessenta e oito centavos). Desses valores, R$ 300 mil foi disponibilizado pelo Ministério da Cidadania, por meio do Senador Dário Berger, e R$ 192.476, 68 (cento e noventa e dois mil, quatrocentos e setenta e seis reais e sessenta e oito centavos) são de contrapartida da Prefeitura Municipal. Após a assinatura da ordem de serviço, a construção deve iniciar em até 60 dias, com previsão de conclusão para o mês de outubro deste ano.

Um Centro de Convivência tem por objetivo melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa, de sua família e de toda a comunidade. De acordo com a Secretaria de Serviço Social e Habitação, o novo espaço será uma referência que irá trabalhar de forma interligada com todas as ações de política de Assistência Social, bem como as demais políticas públicas como saúde, educação, esporte e lazer.

A nova edificação será construída em um terreno ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na rua Rosendo Joaquim Sagas, Bairro Palmas. Após concluído, o prédio de 169,68 metros quadrados, com capacidade de receber 30 pessoas por turno, terá salão de atividades, recepção, cozinha, sala de coordenação, sala de atendimento individual, banheiros feminino e masculino, banheiros adaptados e outras instalações, além de uma equipe de profissionais da área de Assistência Social e uma coordenação responsável vinculada à Secretaria de Assistência Social e Habitação. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30.

Participaram da solenidade as seguintes autoridades: Prefeito de Governador Celso Ramos, Marcos Henrique da Silva; Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Augusto da Cunha; Senador da República, Dário Elias Berger; Ex-prefeito, Juliano Duarte Campos; o Comandante do Corpo de Bombeiros de Governador Celso Ramos, Marcio Aurélio da Silveira; Secretária de Assistência Social e Habitação, Ellen Prim Campos. Além dessas autoridades, a solenidade contou com a presença de secretários, vereadores e lideranças municipais.