CIDADE LIMPA: AÇÕES LIMPEZA CHEGAM A BAIRROS GANCHEIROS

São serviços como roçagem, melhora da sinalização viária, entre outros, para deixar o município mais belo e as vias públicas mais seguras. As ações seguem nas próximas semanas.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, deu início, na quinta-feira (24/03), ao projeto Cidade Limpa, que leva uma série de atividades de manutenção e limpeza a diversas localidades do município. São serviços como roçagem, melhora da sinalização viária, entre outros, para deixar o município mais belo e as vias públicas mais seguras. As ações aconteceram também na sexta-feira (25/03), segunda-feira (28/03) e terça-feira (29/03), e devem continuar nas próximas semanas.

Nas ações, os servidores da Pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos arregaçaram as mangas e percorreram bairros como Armação da Piedade, Areias do Meio, Calheiros, Fazenda da Armação e Ganchos do Meio, para revitalizar estradas, ruas e praças.

Na Praça da Amizade, em Calheiros, e na Praça VI de Novembro, em Ganchos do Meio, foram realizadas limpezas, corte de grama e pintura de estruturas de concreto. A grama crescida em frente à Igreja Nossa Senhora da Piedade, no Bairro Armação da Piedade, foi roçada e cedeu lugar à beleza da arquitetura centenária. Outra praça que ficou mais bonita foi a Praça do Bairro Costeira da Armação, que recebeu os serviços de manutenção.

As vias públicas dos bairros Ganchos do Meio e Areias do Meio, e aEstrada Açoriana, conhecida como estrada do Morro da Armação, no Bairro Fazenda da Armação, por exemplo, receberam podas de árvores e corte das vegetações das margens de cada estrada. Nessas ações foram feitas manutenções da sinalização viária, como pintura de meio-fio, de faixas laterais e de pedestres, e trocas de placas de trânsito. A proposta é melhorar a visibilidade no trânsito para os moradores e para os motoristas, e evitar acidentes nessas localidades.

O projeto Cidade Limpa segue com suas ações nesta semana com a manutenção e limpeza dos pontos de ônibus, entre outras melhorias, sempre com a preocupação de melhorar a qualidade de vida dos moradores de Governador Celso Ramos por meio de pequenas ações que fazem grande diferença.