VIGILÂNCIA SANITÁRIA FAZ PALESTRA SOBRE SANEAMENTO BÁSICO E SOBRE O MOSQUITO DA DENGUE EM ESCOLA DO BAIRRO PALMAS

Na quarta-feira (06/04), os servidores do Setor de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde e Saneamento da Prefeitura de Governador Celso Ramos, estiveram na escola E.M. Prefeito João Baldança Sobrinho, no Bairro Palmas, para um dia de aprendizado com alunos do 1º ao 5º de ano do Ensino Fundamental.

Os servidores realizaram atividades nos períodos da manhã e tarde, visando abordar temas como saneamento básico e dengue.

No período matutino, o engenheiro químico da Prefeitura, lotado na Vigilância Sanitária, Eduardo Sousa de Menezes, ministrou uma palestra sobre saneamento básico intitulada “Para onde vai depois da descarga” para as turmas do 3°, 4° e 5° ano. Já no vespertino, quem assumiu a tarefa de ensinar foi o fiscal sanitário Guilherme Brzoskowski, que fez uma apresentação sobre prevenção à dengue, utilizando jogos e distribuição de brindes.

Essa ação da Vigilância Sanitária Municipal faz parte das estratégias da Pasta de Saúde e Saneamento do município para conscientizar a população sobre o saneamento básico e para enfrentar, por meio da educação, o mosquito Aedes aegypti, vetor de diversas doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

As palestras em escolas municipais continuarão nas próximas semanas, sempre com o objetivo de educar os pequenos cidadãos para que eles multipliquem os ensinamentos sobre saúde e bem-estar.