CÂMARA MIRIM TEM PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA

A solenidade aconteceu no novo prédio da Câmara de Vereadores, no Bairro Areias de Baixo. Foi eleita a mesa diretora e apresentadas propostas.

Aconteceu na quarta-feira (25/05) a primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores Mirins de Governador Celso Ramos de 2022. A solenidade aconteceu no novo prédio da Câmara de Vereadores, no Bairro Areias de Baixo.

Na ocasião, os nove pequenos parlamentares elegeram a Mesa Diretora. Na presidência, foi eleita Júlia da Silva, da Escola Municipal Professora Alaíde da Silva Mafra, como presidenta, e Maria Fernanda Cândido, da Escola Municipal Abel Capela, como vice. Henrique Gabriel Correia da Silva, da Escola Municipal Maria Amália Cardoso, foi eleito primeiro-secretário e Isabella Nascimento Fagundes, da Escola Professora Elvira Sardá da Silva, como segunda-secretária.

Além da eleição, os vereadores mirins apresentaram propostas em diversas áreas. A Diretoria da Câmara de Vereadores e a professora Márcia Rodrigues de Azevedo organizaram o espaço e a documentação necessária para a realização da sessão.

Os vereadores mirins foram eleitos no dia 12 de abril pela comunidade estudantil de cinco escolas municipais e tomaram posse no dia 13 de maio. O Projeto da Câmara Mirim foi criado por meio da Resolução N° 0038/2022, de autoria da Câmara de Vereadores.