CÂMARA MIRIM DE GOV. CELSO RAMOS PARTICIPA DE 11º ENCONTRO ESTADUAL DE VEREADORES MIRINS NA ALESC NA QUARTA-FEIRA (01/06)

O evento aconteceu na Sede da Alesc, em Florianópolis, e reuniu 650 jovens, entre 9 e 14 anos, de diversos municípios catarinenses, além de autoridades do presidência do Tribunal Regional Eleitoral.

Os 9 vereadores mirins de Governador Celso Ramos tiveram um importante dia de participação na vida política na quarta-feira (01/06).

Os pequenos parlamentares gancheiros participaram do 11º Encontro Estadual de Vereadores Mirins, evento realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.

Esse encontro reuniu 650 jovens, entre 9 e 14 anos, de diversos municípios catarinenses. Promovido pela Escola do Legislativo, o evento teve por finalidade oportunizar a ampliação de conhecimentos sobre política e o papel do Poder Legislativo e promover a troca de experiências entre as câmaras de vereadores que desenvolvem o Programa de Vereadores Mirins.

Participaram do evento deputados estaduais e a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TER). A programação contou com atividades, como palestras, discussões e mesas redondas, no turno da manhã e tarde.

Os 9 vereadores mirins de Governador Celso Ramos foram eleitos no dia 12 de abril pela comunidade estudantil de cinco escolas municipais e tomaram posse no dia 13 de maio. O Projeto da Câmara Mirim gancheiro foi criado por meio da Resolução N° 0038/2022, de autoria da Câmara de Vereadores do município.

Texto produzido com informações da Agência AL.