GOV. CELSO RAMOS CELEBRA CONVÊNIO COM HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS, DE SANTO AMARO DA IMPERATRIZ, PARA AMPLIAR A OFERTA DE SERVIÇOS DE SAÚDE A MORADORES

O contrato tem vigência de 12 meses, mas pode ser prorrogado. Com o convênio, a população gancheira tem mais oferta de exames, atendimentos e cirurgias.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, oficializou um convênio com o Hospital São Francisco de Assis, do município de Santo Amaro da Imperatriz, que vai ampliar a oferta de serviços de Saúde para a população gancheira. O convênio foi assinado na quarta-feira (01/06) por representantes da Pasta de Saúde e representantes do hospital e objetiva agilizar os atendimentos de Saúde, ofertar mais serviços aos moradores de Governador Celso Ramos e reduzir as filas do SUS no município.

O convênio tem prazo de 12 meses, mas poderá ser prorrogado pelas duas entidades. Nesse período os pacientes terão acesso a cirurgias gerais, a especialidades cirúrgicas como ortopedia, ginecologista, urologia, otorrinolaringologia, buco-maxilo, cirurgias de cabeça e pescoço, vascular, oftalmologia, e a exames como colonoscopia e endoscopia.

A Secretaria de Saúde e Saneamento explica que, a partir desse acordo, moradores que precisem de exames ou cirurgias não ofertados em Governador Celso Ramos, por exemplo, serão encaminhados para atendimento no hospital de Santo Amaro da Imperatriz, sem qualquer custo para os pacientes.

A pasta esclarece que promoverá, em breve, mutirões de atendimentos para dar conta das filas de espera para, numa segunda fase, abrir novas vagas para consultas, exames e cirurgias, conforme demanda de novos pacientes, para levar esses serviços de Saúde os munícipes que necessitarem. A ideia é zerar as filas de entendimentos e contribuir para a melhora na qualidade de vida dos moradores.