Governador Celso Ramos lança Campanha de Solidariedade para Auxiliar Vítimas das Enchentes no RS

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Ação Social, em parceria com as secretarias de Educação e Saúde, lançou nesta segunda-feira (06/5) uma Campanha de Solidariedade para Auxiliar Vítimas das Enchentes no RS. A iniciativa visa arrecadar alimentos, itens de higiene e donativos e destiná-los às vítimas dos temporais e enchentes têm causado estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul desde o início da semana passada.

A campanha visa construir uma corrente de solidariedade para ajudar as famílias gaúchas desabrigadas e afetada pelas chuvas. Confira abaixo o período de doação, o que pode ser doado e os locais de arrecadação.

Período de doação e envio

Durante esta semana, os donativos serão recebidos até quarta-feira (08/5), com o transporte programado para quinta-feira (09/5) por meio de um caminhão.

Na semana seguinte, as doações serão aceitas até 16 de maio, com o envio previsto para o dia 17 de maio, também por caminhão.

O que pode ser doado:

A lista de itens aceitos para doação inclui alimentos, leite, água, produtos de higiene pessoal e de limpeza, fraldas, roupas em bom estado, cobertores, colchões e travesseiros.

Pontos de arrecadação:

A comunidade de Governador Celso Ramos pode contribuir deixando suas doações em diversas nos pontos estratégicos da Prefeitura, como:

• todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS);
  • todas as escolas municipais;
  • Secretaria Municipal de Ação Social, no Bairro Calheiros;
  • Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), em Areias do Meio;
  • Centro de Convivência do Idoso (CCI) Aurora Francisca Rosa, Bairro Palmas.