Trapiche da Armação da Piedade é inaugurado

O prefeito de Governador Celso Ramos, Marcos Henrique da Silva, inaugurou na quarta-feira (15/11) o Trapiche do Bairro da Armação da Piedade. A construção vai ajudar o pescador e tem potencial para impulsionar o turismo e a economia local.

A solenidade de inauguração contou com a presença do vice-prefeito Aldir Dourival Rosa, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Augusto da Cunha, autoridades do município, moradores e pescadores do bairro e proximidades.

O novo trapiche tem aproximadamente 64 metros. Como os trapiches dos bairros Ganchos de Fora e Canto dos Ganchos, a estrutura foi construída junto à praia e se estende em direção ao mar, semelhante ao formato “T”. A construção tem torneiras, iluminação e acessibilidade. Conta ainda com escadas para facilitar o embarque e o desembarque de passageiros ou mesmo carga e descarga dos pescadores.

A nova estrutura funciona como um ponto de visitação turística, o que poderá ajudar a economia do bairro na temporada de verão. Os visitantes que gostam de registrar cada momento, agora têm mais uma opção de cenário para tirar lindas fotos tendo como plano de fundo o mar ou a bela construção centenária, a Igreja Nossa Senhora da Piedade. Para a pesca artesanal, auxiliará os trabalhadores do mar durante o ofício.