Campeonato Amador de Futsal (CAMFUT) de Governador Celso Ramos teve início na sexta-feira (02/02)

O prefeito de Governador Celso Ramos, Marcos Henrique da Silva, participou da cerimônia de abertura do Campeonato Amador de Futsal (CAMFUT) do município. A solenidade aconteceu na noite de sexta-feira (02/02) no Ginásio Municipal de Calheiros, e recebeu a presença do vice-prefeito Aldir Dourival Rosa, do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Filipe Gabriel da Silva, secretários municipais.

No discurso de abertura, o prefeito lembrou do apoio ao esporte por meio da criação de projetos que visam despertar talentos do esporte. Também relembrou da reconstrução do Ginásio de Calheiros após os estragos ocasionados pelo ciclone bomba de 2020, e o investimento para modernizar a quadra, com a instalação de um piso modular de plástico, que permite mais segurança, conforto e proteção aos atletas.

“É uma grande alegria ver um grande número de atletas disputando este campeonato. […] Vamos ter um excelente campeonato e que vença a melhor equipe”, disse Marcos Henrique da Silva antes de dar o primeiro chute na quadra, acompanhado pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Filipe Gabriel da Silva.

“Me sinto honrado de fazer parte da história do esporte da cidade podendo proporcionar a primeira quadra de futsal profissional de governador Celso Ramos. Hoje podemos falar que temos qualidade oferecida aos atletas da nossa terra. Agradeço ao prefeito municipal pela oportunidade de trabalhar pelo desenvolvimento do esporte e cultura desta cidade”, complementou Filipe Gabriel da Silva,

O CAMFUT 2024 acontecerá até o dia 1º de março. Até a final, aproximadamente 216 atletas de 10 equipes devem participar do campeonato nas categorias sub-17, feminino, veterano e principal. Os jogos acontecerão somente no Ginásio Municipal de Calheiros. Nesta edição, uma das novidades é que serão permitidos somente jogadores que residem em Governador Celso Ramos há mais de 6 meses.

Jogos de abertura (categoria Principal)

Ganchos de Fora 4 X 4 Canto (20h)

Armação 0 X 4 Geração (21h)

Canal Madrid 0 X 2 Calheiros (22h)